quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Reciclagem X FEMSA

Andressa Yukari, gerente de Asseguração de Qualidade e Meio Ambiente e Edilene Fernandes, gerente de RH Regional, da empresa FEMSA, em Limeira, falam sobre o projeto de Reciclagem da empresa.

Tribo Verde: Existe alguma campanha de reciclagem? Qual o objetivo da campanha de reciclagem de embalagens promovido pela FEMSA:

Andressa Yukari: A nossa campanha de reciclagem é vinculada à Coca-Cola Company e o projeto de chama Reciclou Ganhou. Nosso projeto, em Jundiaí, é o auxílio à coleta coletiva do município. Patrocinamos a pintura de todos os caminhões que fazem a coleta.

Edilene Fernandes: Fizemos doação de computadores a cooperativas de reciclagem de Campinas ligadas à ONG EDH ( Ecologia e Dignidade Humana).

TV: Quando esta iniciativa entrou em vigor?

Fernandes: No ano de 2006.

TV: Como é feita a coleta e o reaproveitamento das embalagens?

Yukari: A coleta no município de Jundiaí é realizada separada da coleta do lixo comum em determinados dias da semana.
Na fábrica praticamos a coleta seletiva.Todos os resíduos são encaminhados à uma central de resíduos que faz a prensagem dos mesmos e envia para recicladores.

TV: Qual é a porcentagem de reaproveitamento das embalagens?

Yukari: A fábrica tem um indicador de recuperação de resíduos em médio de 90%.

TV: Junto com este projeto, há algum social ligado à reciclagem?

Fernandes: A ONG EDH auxilia o gerenciamento de cooperativas de reciclagem que abordam questões como inclusão social, desemprego que coletam os resíduos do município de Campinas.

TV: A utilização das latas é feita exclusivamente para novas embalagens ou também são usadas para artesanatos?

Yukari: As latas são enviadas para posterior processo de reciclagem com nova formação do alumínio que depois é reutilizado para fabricação de outros produtos.

Um comentário:

Liana Vidigal disse...

Pelo visto o grupo desistiu do blog, né?

Uma pena. Ele poderia ser um bom espaço para vcs amadurecerem o texto.

[ ]